Tecnologia deve ter o objetivo de escalar negócios

Para Rafael Franco, CEO da Alphacode, investimentos em tecnologia devem trazer resultados em áreas como experiência do cliente e omnicanalidade

Autor: Carolina LaraFonte: A Autora

Para que um negócio se desenvolva de forma plena, as empresas precisam reinventar-se e aprimorar-se de tempos em tempos. Nesse sentido, o uso de novas tecnologias para potencializar os resultados apresentados é fundamental. Afinal, nos dias de hoje, o crescimento de uma companhia está diretamente relacionado à adoção de medidas tecnológicas.

De acordo com Rafael Franco, CEO da Alphacode, empresa que atua em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA), responsável pelo desenvolvimento de aplicativos para marcas como Habib’s, Madero e TV Band, a tecnologia precisa estar a serviço dos resultados. “Nesse novo cenário de juros mais altos e as trombetas apontando para uma recessão, a ordem nas empresas passou a ser cuidar do caixa e aumentar os lucros. Com esse quadro pintado, é necessária, cada vez mais, uma posição responsável dos líderes de tecnologia nas empresas na busca por utilizar os investimentos de maneira eficaz, aumentando a lucratividade pelo ganho de eficiência”, relata.

Para o empresário, o ciclo de investimentos aleatórios na área de tecnologia está chegando ao fim. “Os investimentos que estão completamente desconectados dos resultados que serão gerados estão caindo absurdamente. A impressão que temos é que a racionalidade voltará a dar as cartas em um mercado que foi atropelado por uma pandemia e ondas como o Metaverso, NFTs e criptomoedas”, pontua.

Segundo o CEO da Alphacode, uma onda de investimentos com uma nova finalidade está chegando ao mercado. “Acredito que os investimentos em tecnologia, que trazem resultados para as companhias em áreas como experiência do cliente, omnicanalidade e relacionamento serão a principal tônica nos próximos meses, fazendo com que as empresas realmente cresçam exponencialmente a médio e longo prazo”, declara.

Ao utilizar a tecnologia para potencializar os resultados de uma empresa é possível alcançar:

  • Maior agilidade na realização de processos;
  • Maior eficácia e economia;
  • Aumento da vantagem competitiva no mercado.

De acordo com Rafael Franco, a atuação dos profissionais de tecnologia é crucial nesse momento de transição. “É fundamental que exista uma atuação contundente nessa busca por evolução. Assim, a área tecnológica não será vista como uma fonte de custos elevados, mas sim como uma geradora de soluções para o cenário desafiador que a humanidade tem adiante”, finaliza.

Sobre Rafael Franco

Empresário que atua no mercado de tecnologia há 20 anos, a paixão o levou a se aprofundar nesta área e por isso se graduou em Ciência da Computação com pós em Engenharia de Software. Também foi executivo de multinacionais liderando projetos premiados por grandes empresas. Em 2015 fundou a Alphacode, empresa presente em São Paulo, Curitiba (PR) e Orlando (FL-EUA) em que atualmente é CEO. Lidera um time de especialistas em experiências digitais com grande destaque para projetos de aplicativos mobile, sendo responsável por projetos de grande porte neste segmento como Grupos Habib’s, Madero e TV Band. Comanda o time responsável por dezenas de aplicativos que atendem mais de 20 milhões de pessoas todos os meses, principalmente nos segmentos de Delivery, Saúde e Fintechs.

Para mais informações, acesse https://site.alphacode.com.br/ ou @Alphacode

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0153 5.0156
Euro/Real Brasileiro 5.3598 5.4098
Atualizado em: 29/03/2024 09:20

Indicadores de inflação

12/2023 01/2024 02/2024
IGP-DI 0,64% -0,27% -0,41%
IGP-M 0,74% 0,07% -0,52%
INCC-DI 0,31% 0,27% 0,13%
INPC (IBGE) 0,55% 0,57% 0,81%
IPC (FIPE) 0,38% 0,46% 0,46%
IPC (FGV) 0,29% 0,61% 0,55%
IPCA (IBGE) 0,56% 0,42% 0,83%
IPCA-E (IBGE) 0,40% 0,31% 0,78%
IVAR (FGV) -1,16% -0,37% 1,79%